Team SHINee BR » Arquivos » [ARTIGO] 10 músicas compostas e produzidas por Jonghyun que nós sempre lembraremos
Olá, bem-vindo ao Team SHINee Brasil! Estamos aqui para manter vocês informados sobre a boy band sul coreana SHINee. Esperamos que aproveitem todo o conteúdo que o site tem a oferecer. Sinta-se livre para comentar nas nossas postagens e visitar nossa galeria. Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para ficar atualizado 24h por dia!
05.jan 2018

18 de dezembro de 2017 marcado como o dia que foi um choque para muitas pessoas. Foi um dia que abalou toda a indústria do K-Pop com a perda de um artista respeitado e talentoso. Mesmo que você não fosse um fã ardente do SHINee ou Jonghyun, todos estavam cientes de suas habilidades como cantor e compositor. Ele tinha uma habilidade natural para expressar suas experiências de vida e emoções tão facilmente através de suas músicas e sua presença fará falta. Para lembrá-lo, ficamos com um legado de músicas incríveis que as pessoas sempre irão apreciar e, esperançosamente, ganhar forças a partir delas.

Veja aqui uma lista de 10 músicas de Jonghyun que nós sempre lembraremos.

(Em nenhuma ordem particular).

 

1. 하루의 끝 – End of a Day

Essa é a música-título do álbum completamente auto-composto por Jonghyun, “Story Op 1”. É uma música que parece conectar seus fãs perfeitamente com os tipos de pensamento que ele tinha. Jonghyun tinha uma maneira de fazer com que suas letras soassem como um diário e isso nos deu uma profunda visão dos seus sentimentos. A letra da música agora parece bem mais adequada.

“Você fez um bom trabalho hoje. Você trabalhou duro.”

 

 

2. Lonely (feat. Taeyeon)

Essa é a música-título do último álbum de Jonghyun, “Story Op. 2” Jonghyun disse que ele compôs essa música especificamente com Taeyeon em sua mente. As pessoas comentaram dizendo que era um dueto composto pelos dois melhores vocalistas da SM, e suas vozes completaram uma a outra perfeitamente. Nós também não podemos deixar de mencionar a letra melancólica e a tristeza que a musica nos dá de um jeito tão bonito. É definitivamente uma canção que não será esquecida.

Essa é uma performance ao vivo muito rara de Jonghyun e Taeyeon juntos:

 

 

3. 한숨 – Breathe (Lee Hi)

Provavelmente uma das músicas mais populares escritas por Jonghyun, “Breathe” foi uma surpresa para muitos, já que Jonghyun e Lee Hi são de agencias diferentes. Tablo (da YG), que vinha trabalhando junto com Jonghyun nessa época, apresentou a música para Lee Hi, que apesar de ser de uma agencia concorrente, Lee Hi estava feliz em apresentar a música em seu álbum “Seoulite” como música-título. A letra e melodia de “Breathe” são tão confusas para o coração; realmente nos mostra as profundas emoções de Jonghyun. Nós estamos felizes por ele ter nos presentado com uma linda música.

Aqui uma rara performance de Jonghyun cantando a musica.

 

 

4. 우울시계 – A Gloomy Clock (IU)

UI e Jonghyun tinham uma amizade especial que girava em torno do seu amor e compreensão pela música; ela já até declarou em uma entrevista que ele era um dos seus melhores amigos. Jonghyun mandou-lhe essa música (que ele escreveu em um dia), e UI imediatamente se apaixonou. Quando ela pressionou Jonghyun para que pudesse comprar a música dele, Jonghyun respondeu que ela não tinha que pagar, mas ela insistiu. Ela estava muito apaixonada pela musica e nós podemos ver o porque:

Versão de Jonghyun:

 

 

5. 줄리엣 – Juliette

Embora Jonghyun não tenha escrito essa música, ele ajudou na letra (junto com Minho). Essa música em particular foi especial para Jonghyun porque foi a primeira vez que ele foi creditado como compositor, e foi a música-título do álbum do SHINee “Romeo”. “Juliette” foi a primeira de muitas músicas que ele ia escrever, que eventualmente o levou a mostrar seus talentos como produtor.

 

 

6. 벌써 – Already (Taemin)

Essa música está no primeiro álbum solo de Taemin, “Press It”. Por mais que Jonghyun fosse próximo de todos os membros do SHINee, ele repetidamente mencionava que conversava mais com Taemin, e que eles até dividiam quartos quando todos os membros moravam juntos. Essa foi a primeira música que Jonghyun completamente escreveu e compôs para um membro de seu grupo e amigo, o que tornou tudo muito mais especial. Taemin apareceu como convidado na rádio de Jonghyun na época, dizendo que ele praticamente implorou para Jonghyun pela música. Essa era a música favorita de Taemin no álbum.

 

 

7. 시간이 늦었어 – Beautiful Tonight

Essa música é do primeiro álbum de Jonghyun intitulado “Base”. Essa foi a primeira música que ele escreveu, o que a faz ser especial para ele. Ele esperou um tempo até coloca-la em seu álbum. Em uma entrevista, ele disse que todas as vezes que ele a escutava, lhe dava um sentimento de calor e que ele gostava que essa música podia ser apreciada especificamente durante a noite.

 

 

8. 놓아줘 – Let Me Out

Quando perguntado qual era sua música favorita do seu mais novo álbum “Story Op 2”, Jonghyun respondeu “Let Me Out”. Ele sentia que se relacionava mais com ela do que as outras músicas. Ele também disse que se conectava com ela sempre que cantava ao vivo.

 

 

9. 데자-부 – Deja-Boo (feat. Zion.T)

Essa música está no primeiro álbum de Jonghyun, “Base”. Esse foi um álbum importante e um passo para ele, pois foi capaz de mostrar suas verdadeiras cores e habilidades como cantor/compositor para o mundo. Em uma entrevista, Jonghyun disse que as pessoas tinham a impressão de que ele mais um cantor de baladas, mas foi importante para ele mostrar para seus fãs o tipo de música que ele realmente gostava de fazer. Ele colaborou com Zion.T para esta música específica, e você pode realmente ver o funk e alma de Jonghyun brilhar em suas apresentações desta música. Após o lançamento da música-titulo, Jonghyun obteve o primeiro lugar em vários charts e programas musicais, provando seu potencial como produtor de sucesso.

 

 

10. 엘리베이터 – Elevator

Essa música foi escrita e produzida por Jonghyun durante sua aparição no “Monthly Live Connection” da Mnet em 2015. Sua aparição deixou os fãs com sentimento de tristeza pelo ídolo, pois nos deu uma visão mais profunda de sua infância e educação, e as lágrimas e emoções que ele mostrou em relação em como ele queria esquecer esses dias fez com que as fãs de simpatizassem. Essa música em particular foi escrita com a imagem dele mesmo como alguém que estivesse tendo uma vida difícil e cansativa. Ele mencionou no show que essa foi a primeira vez que ele chorou enquanto escrevia uma música.

 


Fonte: Soompi

Sem comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



21/Mai
SHINee @ Festa Especial do 9º Aniversário de Debut do SHINee
20/Mai
SHINee @ SWC V em Hong Kong
13/Mai
SHINee @ 2017 THE SHILLA DUTY FREE FAN FESTIVAL