Team SHINee BRSejam bem-vindos ao Team SHINee Brasil, sua fonte brasileira sobre o grupo sul-coreano SHINee!

Biografia: Kim Kibum (Key)

Sem Título-1

key

Sem Título-1

Nome: Kim Kibum (em Hangul: 김기범)
Nome Artístico: Key (em Hangul:)
Apelidos: Almighty Key, Keymera, Key Umma, Triple Threat.
Nascimento: Daegu, Coreia do Sul.
Data de Nascimento: 23 de Setembro de 1991.
Signo: Virgem.
Altura: 176cm. (atual)
Peso: 59 kg. (não atual)
Tipo Sanguíneo: B
Idiomas: Coreano, Inglês e Japonês.
Posição: Rapper, dançarino e vocal.
Família: Mãe e pai.
Ensino: Dae Gu Yeong Shin Middle School e Myeongji University.

Key foi descoberto em 2006 durante o anual “SM National Tour Audition Casting” após uma audição bem sucedida e treinou por dois anos antes de estrear no SBS Inkigayo em 25 de Maio de 2008 como membro do boy group sul-coreano SHINee.

Antes mesmo de debutar, Key teve sua primeira aparição na mídia como dançarino do filme do Super Junior, “Atack On The Pin-Up Boys”. Em 2009, em Abril, Key participou do concerto do TVXQ (2009, The 3rd Asia Tour Mirotic) em uma apresentação solo do Xiah Junsu com a música “Xiahtic”. Ainda no mesmo ano, participou do processo de escrita da música “Get Down”, de seu grupo, juntamente com Minho e o compositor/letrista JQ.

Um ano após, em 2010, teve participações em canções como “치유 (Healing)” do TRAX (faixa integrante do mini-álbum ‘Trax Mini Album Volume 1’) e ‘Boys & Girls’ do girlgroup Girls’ Generation (faixa do segundo álbum das companheiras de empresa, intitulado ‘Oh!’). Ainda em 2010, participou do processo de escrita da faixa ‘Shout Out’ de seu grupo com os outros membros, Misfit e JQ. Quanto ao repackaged do álbum, participou do processo de escrita do rap de ‘Get It’.

Em Outubro de 2011, Key estreou como ator junto de Taemin na série “Moon Night 90” do Mnet e também colaborou com Leeteuk na canção ‘Bravo’; OST do drama “History of a Salary Man”. No ano seguinte, fez uma breve aparição em um episódio do drama “Salamander Guru and The Shadows”. Também colaborou com BoA e Henry Lau (Super Junior-M) na canção ‘One Dream’ (que integra o álbum da solista) e em ‘Two Moons’, faixa do primeiro mini-álbum do boygroup EXO, “MAMA”.

Durante 2012, também atuou como Frank Abagnale Jr (conhecido pelos fãs de Key como ‘Frankey’) no musical “Catch Me If You Can” (adaptação coreana do musical da Broadway de mesmo nome), estreando nos palcos dos teatros. Em dezembro, a produção teve retorno e as apresentações se estenderam até Fevereiro do ano seguinte.

Em 2013, novamente tornou a colaborar no processo de escrita das músicas do SHINee, escrevendo junto de Minho o rap da canção “Girls Girls Girls”, que integra o álbum Chapter 1. Dream Girl – The Misconceptions of You. Na metade do ano, em Julho, anunciou sua participação em um novo musical, “Bonnie & Clyde”, onde atuou como Clyde. Em mais uma parceria com seu companheiro de grupo, Minho, em Outubro de 2013, escreveu o rap para a canção ‘Colorful’ (parte do mini-álbum ‘Everybody’). Ainda no mesmo mês, anunciou seu terceiro musical, “The Three Musketeers”, onde atuou como D’Artagnan.

Em 2014, foi anunciado pela SM Entertainment e Woollim Entertainment que Key formaria uma dupla com Woohyun (do grupo INFINITE), intitulada ‘Toheart’, no entanto, o primeiro mini-álbum dos dois foi lançado apenas em Março, pouco depois da participação de Key do programa ‘We Got Married (Global)’, onde “casou-se” com a modelo Yagi Arisa. Em Junho, foi anunciado que Key faria parte do elenco do programa de variedades ‘Star Gazing’, da MBC.

Dando continuidade em seu legado como ator em musicais, em Julho, Key foi escalado para o musical “Zorro”, onde obteve papel principal.

No ano de 2015, teve sua participação no musical “School Oz” anunciada; o musical-holograma de autoria de sua empresa foi exibido no SMTOWN COEX Artium, contando com a participação de diversos outros artistas da SM. Em Março, tornou-se MC fixo do music show ‘M!Countdown’ da Mnet (onde atua até os dias atuais) e, em Maio, foi escalado como personagem principal do musical ‘Chess’, interpretando o papel de Anatoly.

Ainda no mesmo ano, Key teve participações em programas como ‘My Little Television’ e o programa culinário ‘Cast a Spell’. O artista também teve a oportunidade de ter seu próprio programa no canal a cabo da Mnet, ‘Keysknowhow’, onde eram transmitidas gravações feitas por ele mesmo durante seu dia a dia. O programa também foi disponibilizado em plataformas da internet.

Completando seu terceiro musical no ano, Key foi escalado para o musical ‘In The Heights’, onde interpretou Usnavi. Ao fim de 2015, Key participou do debut do duo AXODUS, formado pelos DJs Don Spike e Hanmin, emprestando sua voz para a faixa ‘Hold On’, que também ganhou uma versão acústica.

Em Janeiro de 2016, tornou-se modelo oficial para a marca Jill Stuart Accessory e, em Março, teve sua estréia anunciada nos teatros com a peça ‘Save The Green Planet’, que se trata de uma adaptação do filme ‘Save The Earth’. Ainda neste ano, foi informado que Key estará fazendo sua estréia como ator (de dramas) no drama ‘Drinking Solo’ da tvN; ele interpretará um estudante que tem tentado, há 3 anos, passar no exame de serviço civil. O drama tem estréia prevista para Agosto.

Biografia por: Mila › teamshineebr

© É PROIBIDO A RETIRADA DE CONTEÚDO SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS

Sem Título-1