Team SHINee BRSejam bem-vindos ao Team SHINee Brasil, sua fonte brasileira sobre o grupo sul-coreano SHINee!

Biografia: Choi Minho

Sem Título-1

minho

Sem Título-1

Nome: Choi Minho (em Hangul: 최민호)
Nome Artístico: Minho (em Hangul: 민호)
Apelidos: Flaming Charisma, Frog, Frog Prince, Mino.
Nascimento: Incheon, Coréia do Sul.
Data de Nascimento: 09 de Dezembro de 1991.
Signo: Sagitário.
Altura: 1,81 (atual)
Peso: 70kg (atual)
Tipo Sanguineo: B
Idiomas: Coreano e Japonês.
Posição: Rapper e Visual.
Família: Mãe, pai e hyung (irmão mais velho).
Ensino: Konkuk University.

 

Minho juntou-se à SM em 2006 através do “S.M. Casting System” e treinou por dois anos antes de estrear no SBS Inkigayo em 25 de Maio de 2008 como rapper principal do boy group sul-coreano SHINee.

Ao contrário dos outros integrantes, Minho já era conhecido antes mesmo de debutar no SHINee. Filho de treinador de futebol Choi Yun Kyum, o que contribuiu de certa forma para seu reconhecimento, Minho também desfilou para o ‘Seoul Collection S/S Fashion Show’ e ‘2008 F/W Pret-a-Porter Busan’ pouco antes de estrear com seu grupo.

Em 2008, Minho co-escreveu os raps de seis faixas contidas no primeiro full-album de seu grupo, ‘THE SHINEE WORLD‘, sendo elas ‘누난 너무 예뻐 (Replay)’, ‘산소 같은 너(Love Like Oxygen)’, ‘내 곁에만 있어 (Best Place)’, ‘화장을 하고 (Graze)’ e ‘그녀가 헤어졌다 (One For Me)’. Ainda no mesmo ano, em Outubro, Minho desfilou para o ‘The Ninth World Knowledge Forum’ como modelo principal. Também tornou-se embaixador do ‘3rd Youth International Video Festival’ com seu companheiro de grupo Key.

No ano de 2009, Minho fez sua aparição no MV ‘Gee’ do girlgroup Girls’ Generation, que são suas companheiras de empresa. Com o lançamento do segundo mini-álbum do SHINee, ‘ROMEO‘, Minho ajudou no processo de escrita dos raps das faixas ’니가 맘에 들어 (Talk To You)’, ‘소년, 소녀를 만나다 (Romeo+Juliette)’, ‘줄리엣 (Juliette)’. Cinco meses depois, Minho também ajudou no processo de escrita do terceiro mini álbum do grupo, ‘2009, Year Of Us‘, co-escrevendo a faixa ‘Get Down’ juntamente com Key. Ainda no mesmo ano, em setembro, Minho tornou-se membro fixo do programa ‘Dream Team’ da KBS.

Em 2010, participou do processo de escrita dos raps de canções como ‘욕(慾) (Obsession)’ e ‘Up & Down’ (ambas escritas por Jonghyun), ‘악 (Shout Out)’, ‘Wowowow’ e ‘Your Name’ (escrita por Onew). Para o repackage do álbum, intitulado ‘Hello’, Minho co-escreveu os raps das faixas ‘Get It’, ‘하나 (One)’ e também ‘Hello’ (faixa-título de mesmo nome). Minho também fez uma aparição no MV ‘Sound’, primeiro single do girlgroup VNT.

No mês de Outubro, tornou-se MC do ‘Music Core’ da MBC, onde permaneceu até Julho do ano seguinte. Ainda em 2010, tornou-se embaixador da ‘Konkuk University’ e fez sua estréia como ator no especial da KBS, “The Pianist”.

Durante o mesmo ano, em Março, Minho sofreu uma lesão durante as filmagens do ‘Dream Team’ e, em conseqüência disso, foi substituído temporariamente por Taemin até que se recuperasse, fazendo seu retorno em Agosto.

Em Maio de 2011, Minho tornou-se embaixador honorário do ‘Youth 2011’ e, acrescentando ainda mais raps para sua lista de músicas escritas, Minho co-escreveu os raps de ‘To Your Heart’, ‘Stranger’ e ‘Better’, faixas que integram o primeiro álbum japonês do SHINee, ‘The First’.

Já no início de 2012, Minho atuou no sitcom da SBS ‘Salamander Guru And The Shadows’, onde interpretou o papel de Minhyuk. Para Sherlock, quarto mini-álbum de seu grupo, Minho escreveu os raps de ‘늘 그자리에 (Honesty)’ e ‘알람시계 (Alarm Clock)’ (ambas as faixas foram escritas por Jonghyun). No mês seguinte, teve seu papel confirmado para o drama ‘아름다운 그대에게 (To The Beautiful You)’, onde interpretou Kang Tae Joon ao lado de sua colega de empresa, Sulli, ex-integrante do f(x).

Para seu papel no drama, Minho passou por um treinamento técnico de dois meses sob ensinamentos do ex-saltador nacional Kim Tae Young. Durante o período de treino, o recorde pessoal de salto de Minho foi de 1,75cm.

No encerrar de 2012, juntamente com seu colega de grupo Taemin e companheiros de empresa de grupos como Super Junior, EXO e DBSK, fez parte do grupo de dança “SM The Performance”, que teve sua primeira aparição durante o Gayo Daejun da SBS com o single ‘Spectrum’.

Em 2013, tornou a escrever raps para músicas de seu grupo, sendo elas: ‘Dream Girl’ (faixa-título), ‘아름다워 (Beautiful)’, ‘방백 (Aside)’, ‘다이너마이트 (Dynamite)’ e ‘Girls Girls Girls’, integrantes do álbum ‘Chapter 1. Dream Girl – The Misconceptions Of You’. Para o álbum ‘Chapter 2. Why So Serious? – The Misconceptions Of Me’, Minho escreveu os raps de ‘오르골 (Orgel)’, ‘SHINe (Medusa I)’, ‘떠나지 못해 (Sleepless Night)’ e ‘Excuse Me Miss’.

Ainda no mesmo ano, tornou-se apresentador do programa ‘Mamma Mia’ da KBS2 e, novamente, MC do show ‘Music Core’ da MBC, onde permaneceu como membro fixo até Novembro de 2015. Minho também participou do programa ‘Star Diving Show Splash’, onde colocou suas habilidades de mergulho em prática.

Ainda no ano de 2013, Minho atuou como Oh Yeon Seo no drama médico ‘Medical Top Team’ da MBC e também escreveu os raps das faixas ‘닫아줘 (Close The Door)’, ‘Colorful’ e ‘Destination’ do quinto mini álbum de seu grupo, Everybody, lançado em Outubro.

Em 2014, Minho juntou-se à equipe de futebol do programa ‘Our Neighborhood Variety and Sports (Cool Kiz On The Block)’ e, graças ao mesmo, teve a oportunidade de visitar o Brasil com o elenco para assistir à Copa do Mundo e também jogar uma partida de futebol contra a seleção brasileira feminina. No mesmo ano, também foi escolhido como embaixador da campanha ‘UNIHERO’ da UNICEF.

No ano seguinte, em 2015, Minho participou do programa de variedades ‘Fluttering India’ junto de Kyuhyun, Lee Jonghyun, Suho e Sunggyu e também atuou como Yoon Tae Oh no drama ‘Because It’s The First Time’ do canal a cabo OnStyle, onde recebeu elogios pela melhora significativa em sua atuação.

Também participou do processo de escrita dos raps das canções ‘이별의 길 (Farewell My Love)’ e ‘Romance’, que integram o quarto álbum de seu grupo, Odd.

Em Maio de 2016, teve sua estréia nos cinemas com o filme ‘Grandmother Gye-Choon (Canola)’, que também foi exibido em festivais de cinema internacionais. Minho também fez uma aparição no MV ‘MIRO’ do boygroup ROMEO, lançado em Junho.

Ainda para o mesmo ano, são aguardados os lançamentos de outros filmes como ‘궁합 (Marital Harmony)’, ‘Two Men’ e também do drama histórico ‘Hwarang’.

Sem Título-3

Biografia por: Mila e Givz › teamshineebr

© É PROIBIDO A RETIRADA DE CONTEÚDO SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS

Sem Título-1