Team SHINee BRSejam bem-vindos ao Team SHINee Brasil, sua fonte brasileira sobre o grupo sul-coreano SHINee!

Biografia: Lee Jinki (Onew)

 

Sem Título-1

onew

Sem Título-1

Nome: Lee Jinki (em Hangul: 이진기)
Nome Artístico: Onew (em hangul: 온유)
Apelidos: Dubu, Ondubu, Ontokki, Old Man, Majinki.
Nascimento: Gwangmyeong, Gyeonggi-do, Coreia do Sul.
Data de nascimento: 14 de Dezembro de 1989.
Signo: Sagitário
Altura: 176cm (atual)
Peso: 61Kg (atual)
Tipo sanguíneo: O
Posição no grupo: líder, vocalista
Família: Mãe e Pai.

Onew foi descoberto em 2006, durante a “S.M. Academy Casting”. Após sua audição, ele foi convidado para cantar no showcase de debut do novo girlgroup da empresa, Girl’s Generation, recebendo elogios do diretor geral da SM Entertainment, Lee SooMan. Onew assinou seu contrato com a SM um dia após a sua audição, onde foi trainee até 2008, quando debutou na boyband SHINee com mais 4 trainees da empresa, Jonghyun, Minho, Key e Taemim, e por ser o mais velho entre os membros, foi colocado no posição de líder do grupo.

Desde o debut do SHINee, Onew recebeu elogios por sua voz, que foi considerada por diversas vezes como uma das vozes mais bonitas do KPOP e também por sua excepcional educação com outros idols, fãs e equipe de trabalho; educação essa que o próprio disse ter recebido de seus pais desde pequeno. Além de cantor e líder do SHINee, Onew também é ator, apresentador e modelo, além de já ter sido o compositor da música “The Name I Loved”, dueto com o canto Kim Yeon-wo, e co-compositor da música “Shout Out” , ambas do álbum “The Year Of Us”, lançado em 2009 pelo SHINee.

Em 2010, Onew fez sua estreia como ator de musicais, participando de dois musicais durante aquele ano: “Brothers Were Brave” junto ao cantor Lee Ji-hoon e também da versão coreana de “Rock Of Ages”, no papel de Drew, um dos personagens principais. Além dos musicais, Onew fez pequenas participações em dramas como “Athena: Goddess of War”,” Oh My God” e ”Pure Love”, além de participar do sitcom “Royal Villa” em 2013, interpretando um jovem desempregado que vive com seu tio e com uma fantasma no armário de casa. Junto à seu companheiro de grupo, Choi Minho, ele foi MC do programa “Show! Music Core” entre 2010 e 2011, mostrando suas habilidades como apresentador.

Onew já emprestou sua voz para a trilha sonora de dois dramas, “In Your Eyes”, lançada em 2012 na trilha do drama “To The Beautiful You”, estrelado por seu companheiro de grupo Choi Minho e também para a música “Moonlight”, trilha do drama “Miss Korea” (2014), além de participar das músicas “One Year Later“, um dueto com a ex integrante do girlgroup Girls Generation, Jessica Jung, em 2009 e “Vanilla Love” com a cantora Lee Hyun-ji. Também em 2014, Onew foi escalado para participar do reality show “Laws Of The Jungle” nas edições de Borneo e do Brasil, sendo o primeiro membro do SHINee á vir para o país.

Onew se submeteu à uma operação para a retirada de pólipos vocais e para a reconstrução das cordas vocais em julho de 2014. Após ficar afastado durante aproximadamente 4 meses de suas atividades como cantor, ele retornou aos palcos junto ao SHINee, se apresentando em um evento de moda no Japão o “ Tokyo Girl’s Collection” no dia 6 de Setembro de 2014.

Em Fevereiro de 2016, paralelo às atividades do SHINee, Onew ganhou um papel no drama “Decendants Of The Sun”, onde interpretou o médico Lee Chi-hoon e recebeu diversos elogios e críticas positivas em relação à sua atuação, que se mostrou impecável mesmo com a falta de experiência como ator.

Como líder do SHINee, Onew é sempre mencionado pelos outros membros como uma pessoa confiável e que está constantemente preocupado com seus companheiros de grupo. Apesar de ter demonstrado algumas inseguranças como líder do SHINee no começo de sua carreira, podemos acompanhar como ele vem amadurecendo e exercendo um excelente papel em sua função no grupo. No Gayo Daejun de 2015, Onew chegou a ganhar o prêmio de melhor líder, numa votação feita por membros de outros grupos, provando que seu esforço e trabalho no grupo é reconhecido também fora do fandom Shawol.

Sem Título-3

Biografia por: Jess e Mila › teamshineebr

© É PROIBIDO A RETIRADA DE CONTEÚDO SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS

Sem Título-1