Team SHINee BR » Biografia: SHINee
Olá, bem-vindo ao Team SHINee Brasil! Estamos aqui para manter vocês informados sobre a boy band sul coreana SHINee. Esperamos que aproveitem todo o conteúdo que o site tem a oferecer. Sinta-se livre para comentar nas nossas postagens e visitar nossa galeria. Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para ficar atualizado 24h por dia!

Sem Título-1

ot5

Sem Título-1

SHINee é uma boy band sul coreana, que teve o seu debut em 25 de maio de 2008 no programa musical semanal Inkigayo, com o single “누난 너무 예뻐 (Replay)”. O grupo, que se encontra sob a gerência de uma das três maiores empresas de entretenimento da Coreia, SM Entertainment, possui um estilo denominado como R&B contemporâneo e é formado por 5 integrantes: Onew, Jonghyun, Key, Minho e Taemin.

O grupo é conhecido por suas duas características mais marcantes: coreografias difíceis e os vocais impecáveis, principalmente quando se trata de apensentações ao vivo. Por conta disso, as fãs acabaram criando um nome para o CD de shows ao vivo, sendo CDNee, por não possuir diferença nas vozes ao vivo e nas vozes de estúdio. SHINee é conhecido também por lançar tendências, tanto no mundo na moda quanto no ramo musical, criando a “SHINee Trend” (Tendência SHINee).

O primeiro álbum de estúdio de SHINee, intitulado “The SHINee World”, foi lançado apenas em Agosto de 2008 e o primeiro prêmio ganho em programas semanais de música foi o 1º lugar no M! Countdown no mesmo mês, com o single “산소 같은 너 (Love Like Oxygen)”, parte deste mesmo álbum. SHINee recebeu também vários prêmios de Novo Artista do Ano, como o “Rookie of the Month“, no Cyworld Digital Music Awards e o “Hot New Star“, no MNet 20’s Choice Awards. Com a crescente popularidade em 2008, SHINee lançou também a versão repackage do seu primeiro álbum, que recebeu o título de “A.Mi.Go”, abreviação da frase “아름다운 미녀를 좋아하면 고생한다” (Seu coração vai se machucar se você se apaixonar por uma garota bonita).

O próximo trabalho de SHINee foi o segundo mini-álbum, “Romeo”, lançado em maio de 2009, juntamente com o single “Juliette”, escrito pelo integrante Jonghyun. No mesmo ano, SHINee retornou com mais um mini-álbum, entitulado “2009, Year Of Us”, com o single “Ring Ding Dong”, uma das músicas mais conhecidas do grupo até os dias de hoje. Durante todo esse tempo, SHINee continuou ganhando diversos prêmios de popularidade em premiações, bem como em programas de música.

O segundo álbum de estúdio do grupo, “Lucifer”, foi lançado na segunda metade de 2010, sofrendo um atraso nas apresentações ao vivo por conta de uma lesão que Minho sofreu durante as gravações do programa “Dream Team”. A versão repackage do álbum, “Hello”, foi lançada pouco tempo depois com o single de mesmo nome.

SHINee teve a sua primeira turnê, “SHINee World”, no final de dezembro de 2010, começando no Japão, seguindo para Coreia em janeiro de 2011, passando por Taiwan, China, Cingapura e retornando ao Japão no decorrer do mesmo ano. Em maio, foi anunciado a estréia japonesa do grupo, sob o selo da EMI Music, sendo consolidado o lançamento da versão japonesa de “Replay君は僕のeverything” em 22 de junho de 2011. SHINee lançou o MV da versão japonesa de “Juliette” em agosto do mesmo ano e, em dezembro, o primeiro álbum japonês, contendo várias versões japonesas de músicas já lançadas em coreano, bem como canções novas, como ‘BETTER‘, ‘To Your Heart‘, ‘Always Love‘, ‘Start, Seesaw e Stranger‘.

O retorno de SHINee para o cenário musical coreano se deu 1 ano e 6 meses depois do lançamento de “Hello”, com o quarto mini-álbum, “Sherlock”, em março de 2012. O mini-álbum vendeu mais de 135 mil cópias no mês de lançamento, batendo o recorde de vendas, segundo o Gaon chart. Pouco tempo depois, SHINee iniciou a sua primeira turnê japonesa, intitulada “SHINee World 2012”, batendo um recorde de público de 200 mil pessoas na primeira turnê japonesa de um artista coreano. A versão japonesa de Sherlock foi lançada em maio e em junho foi anunciada o segundo concerto solo do “SHINee World II”. Ainda em 2012, SHINee também lançou o single japonês “Dazzling Girl” em outubro e o primeiro single japonês de balada, “1000年、ずっとそばにいて… (1000nen, Zutto Soba ni Ite…)” em dezembro.

Em fevereiro de 2013, SHINee teve um especial na emissora MBC, intitulado “SHINee’s Wonderful Day (Surprise Vacation)”, no qual cada um dos membros viajou para um lugar diferente. Minho e Key foram para a Inglaterra, Taemin para a Suíça, Onew para a Tailândia e Jonghyun para o Japão. Ainda em fevereiro, foi anunciado que SHINee lançaria mais um single japonês em março, “Fire”. Também foi anunciado o retorno coreano de SHINee para o mesmo mês com a primeira parte do terceiro álbum de estúdio do grupo, “Chapter 1. Dream Girl – The Misconceptions Of You”, juntamente com a faixa-título, “Dream Girl”. A segunda parte do álbum, “Chapter 2. Why So Serious? – The Misconceptions of Me”, foi lançada em abril, sem a participação de Jonghyun no MV e durante as promoções do álbum por conta de um acidente de carro que o impossibilitou de seguir as atividades do grupo, porém, ele retornou na Goodbye Stage para performar ‘Why So Serious?‘ com seus companheiros de grupo.

O segundo álbum japonês do grupo, “Boys Meet U”, foi lançado em junho juntamente com o MV de “Breaking News”. Em agosto, SHINee lançou a versão compilada das duas partes do seu terceiro álbum, “Misconceptions Of Us”, juntamente com mais duas novas músicas, escritas por Jonghyun, e também lançou o single japonês “Boys Meet U”. Já em outubro, o grupo retornou mais uma vez com o seu quinto mini-álbum, “Everybody” e ainda em novembro do ano de 2013, SHINee recebeu seu primeiro Daesang Award no MelOn Music Awards, prêmio de maior prestígio do cenário musical coreano. Finalizando o ano nos palcos da Coreia do Sul, SHINee se apresentou com o concerto “The Wizard” no festival da SM Entertainment, “SMTOWN The Week”.

Logo no início de 2014, foi anunciado que SHINee teria o seu terceiro concerto solo no mês de março e essa foi a primeira turnê que passou pela América Latina. Em junho, o grupo veio ao Brasil para participar de uma edição especial do Music Bank juntamente com os artistas CNBLUE, B.A.P., Ailee, Infinite, M.I.B e MBLAQ. No mesmo mês, ainda foi lançado mais um single japonês, “Lucky Star”. Na sequência, SHINee começou sua terceira turnê japonesa que consistia em 30 apresentações no mês de setembro, lançou seu terceiro álbum japonês, “I’m Your Boy”, e o PV da música “Downtown Baby” no mês de novembro. No último show da turnê, foi revelado que SHINee faria duas apresentações no Tokyo Dome nos dias 14 e 15 de março do ano seguinte, sendo o encerramento e o encore da turnê, alcançando assim um dos objetivos dos membros, que era de se apresentarem no Tokyo Dome com um show solo em algum momento de suas carreiras.

Em março de 2015, SHINee lançou mais um single japonês, “Your Number” e também revelou que teriam a sua quarta turnê coreana em maio. No mês de abril, SHINee fez uma passagem pelo Brasil junto com a comitiva da presidente sul-coreana, Park GeunHye, para o evento Fashion & Passion em São Paulo. Após um ano e sete meses de espera, SHINee anunciou o tão esperado comeback com o full-album “Odd” e a faixa-título “View”, produzida pelo time da LDN Noise e escrita por Jonghyun. O álbum vendeu mais de 165,000 cópias em seu primeiro mês e “View” foi o MV de K-pop mais visto mundialmente nessa época. Na sequência, SHINee lançou “Married To The Music” em julho como o álbum versão repackage. O grupo anunciou que lançaria mais um single japonês, “Sing Your Song” em outubro e liberou o vídeo da canção “DxDxD”.

O quarto álbum japonês do SHINee, “DxDxD”, foi lançado no dia 1º de janeiro de 2016, marcando o início dos trabalhos nesse ano. No final do mês de março, SHINee recebeu dois prêmios importantes no cenário asiático da música, sendo eles o “Asian Outstanding Performance Award“ durante o 23rd Billboard East Music Awards e o “Best Asian Group” durante o KU Music Awards. O grupo encontra-se no momento em meio à sua turnê “SHINee World 2016”, que terá o seu final em maio, no Tokyo Dome.

Sem Título-3

Biografia por: Gio › teamshineebr

© É PROIBIDO A RETIRADA DE CONTEÚDO SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS

Sem Título-1



21/Mai
SHINee @ Festa Especial do 9º Aniversário de Debut do SHINee
20/Mai
SHINee @ SWC V em Hong Kong
13/Mai
SHINee @ 2017 THE SHILLA DUTY FREE FAN FESTIVAL