Team SHINee BRSejam bem-vindos ao Team SHINee Brasil, sua fonte brasileira sobre o grupo sul-coreano SHINee!

Biografia: Lee Taemin

Sem Título-1

taemin

Sem Título-1

Nome: Lee Tae Min (em Hangul: 이태민)
Nome Artístico: Taemin (em Hangul: 태민)
Apelidos: Taeminnie, On Top Taem, Dancing Machine, Taem, Dark Temple.
Nascimento: Dongbong-guc, Seul, Coréia do Sul.
Data de nascimento: 18 de julho de 1993.
Signo: Câncer.
Altura: 177cm.
Peso: 61kg.
Tipo sanguíneo: B
Posição no grupo: Dançarino principal, Vocal de Apoio, Maknae e Solista.
Família: Mãe, Pai e hyung (irmão mais velho).

Cantor, dançarino, modelo promocional e ator, Taemin foi descoberto em 2005 durante uma audição bem-sucedida no “S.M. Open Weekend Audition Casting”. Foi trainee por um período de três anos antes de debutar no programa SBS Inkigayo no dia 25 de maio de 2008, como o mais jovem membro da boyband SHINee.

Em 2009, fez a sua estreia como ator no papel do jovem Lee Junsu na comédia “Taehee, Hyegyo, Jihyun”. Em dezembro de 2011, emprestou a sua voz para o koala Johnny, protagonista do filme animação “Koala Kid – The Outback” e no ano seguinte fez uma participação em um episódio do drama “Salamander Guru And The Shadows” como o mestre dos disfarces, ao lado de seu companheiro de grupo e também protagonista, Choi Minho.

Ainda como ator, Taemin participou do vídeo clipe “Disturbance”, sendo o par romântico da colega de empresa, BoA.

Um dos marcos importantes na carreira de Taemin como ator foi o remake do musical “Goong” em 2014, no qual ele representou o personagem principal, Príncipe Lee Shin.

Taemin teve uma participação marcante no “Immortal Song 2”, programa de variedades no qual os ídolos cantam músicas de artistas consagrados, onde ele mostrou seu talento e poder vocal e seu espirito de força.

Outros programas/dramas que já participou foram: “We Got Married” junto com Son Naeun, do APINK em 2013, o drama “Dating Agency: Cyrano” como o personagem Ray em 2014 e os programas “Match Made In Heaven Returns” e “Off To School”, ambos em 2015.

Com o passar dos anos, Taemin pode mostrar o quanto cresceu tanto na vida pessoal quanto em sua carreira musical. O maknae do SHINee mostrou ano após ano seu desenvolvimento de um adolescente para um homem, e boa desenvoltura musical. Taemin conta que em determinada época Lee Soo Man lhe solicitou a gravação de uma canção como lição de casa.

Com o êxito de seu pequeno “teste”, finalmente, estamos em 2014, ano em que Taemin deu o pontapé inicial em sua carreira solo quando os fãs foram instigados com sua viajem repentina para a cidade de Los Angeles, onde mais tarde foi revelado que o mais jovem membro do SHINee estava trabalhando em colaboração com o coreógrafo Ian Eastwood na canção single de seu debut solo, “Danger”. Canção que foi composta por Thomas Troelsen, também compositor da canção tema da Copa do Mundo no Brasil, “We Are One” (cantada por Jennifer Lopez, Pitbull e Claudia Leitte).

O vídeo clipe da música foi lançado em 15 de agosto de 2014, enquanto o álbum foi liberado no dia 18 do mesmo mês. A música “Pretty Boy”, faixa que também foi promovida, teve a sua letra escrita por Kim Jonghyun, seu colega de grupo e também inclui uma participação de seu amigo próximo Kai, membro do grupo EXO.

Taemin recebeu grande reconhecimento por conta do seu trabalho solo, sendo “Danger” o 1º vídeo de K-pop mais visto na América e o 3º mais visto no mundo em Agosto de 2014, de acordo com o ranking da Billboard.

Seu EP “Ace” também apareceu em segundo lugar do ranking de “World Music Albums” da Billboard durante a época de suas promoções. Seu trabalho solo também recebeu prêmios em shows de músicas coreanos durante as promoções do álbum e um Bonsang no “29th Golden Disk Awards” no início de 2015.

Dando continuidade ao sucesso de seu primeiro EP, Taemin lançou seu primeiro álbum de estúdio, “Press It”, no final de fevereiro de 2016. O álbum é composto de 10 faixas, sendo a B-Side “Soldier” e a faixa-título “Press Your Number” escritas pelo próprio Taemin. “Already”, outra canção do álbum, foi escrita pelo seu colega de grupo, Jonghyun. A faixa-título também conta com a produção de Bruno Mars e o time The Stereotypes.  Taemin ainda lançou a versão japonesa de “Press Your Number” e 4 vídeos diferentes para a promoção de seu comeback, sendo eles a B-Side “Drip Drop”, o MV de “Press Your Number” e duas performances de “Press Your Number”, sendo todos os vídeos gravados esse ano em Los Angeles.

Press It” também quebrou o recorde de vendas para um solista na primeira semana de vendas, que antes pertencia a G-Dragon, com mais de 68,000 cópias vendidas. O álbum manteve-se em boas posições nos rankings de vendas físicas, conquistando ainda o prêmio de álbum mais vendido do primeiro de trimestre de 2016 com 113,358 cópias vendidas, de acordo com o Hanteo.

No dia 2 de Maio, Taemin tornou-se modelo para a famosa marca MOSCHINO, sendo o primeiro artista contratado por esta. O cantor até mesmo fotografou um photobook especial, que era recebido por aqueles que compravam determinadas peças da coleção que o mesmo modelou.

Sem Título-3

Biografia por: Gio, Zai e Mila › teamshineebr

© É PROIBIDO A RETIRADA DE CONTEÚDO SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS

Sem Título-1